domingo, 17 de janeiro de 2021

Tema: ser servo para ser separado!


 


Texto: 2 Timóteo 2:15

Introdução: muitos são aqueles que gostam de fazer o correto, alguns até com exagero, querem mostrar aos outros que são honestos no seu jeito de ser, de agir.

Consideração preliminar: o apt Paulo com carinho dá conselhos e correções a Timóteo, para que seja forte na fé, e um bom soldado de Cristo, ele pede que veja nele o exemplo de coragem e servo de Jesus.

Servo: é humilde, obediente, corajoso, fiel á Deus.

Pontos:- 1>quem sou diante de Deus?

Preciso estar aprovado em;

-estar de prontidão=tendo a expectativa de que Deus pode contar comigo a qualquer momento. (preciso estar presente)

-ser paciente=confiando que é só Ele que pode me capacitar me aprovando, ou aprovando o meu tempo, o meu momento. (A paciência é o saber esperar com fé)

2> sou verdadeiramente servo? Jesus foi em: Fp 2:7 , Lc 12:37-40

Então preciso: executar> ser obreiro de Deus, dando á glória á Ele, a obra não pode parar, precisamos ir além da cruz.

Ter coragem>não posso deixar que as circunstâncias me afastem da vontade de Deus, preciso expor Jesus aos que necessitam, em qualquer lugar Ele precisa ser exaltado.

3> as minhas atitudes colaboram p/ o crescimento?

-estar atento > saber reconhecer a voz de Deus, o que Ele realmente quer de nós?Como devemos nos portar mediante a sua palavra, não podemos ser covardes.

-compreender as escrituras>meditar, entendendo que a palavra é viva, poderosa, traz salvação, cura restaura, liberta, traz vida aos mortos.

A palavra errada e suas conseqüências:

Escravo, engano espiritual, orgulho, distanciamento, fraqueza etc. (os farizeus tbm sabiam a palavra de Deus e agiam errado.) a palavra não penetrava nos corações.

A palavra correta e suas conseqüência:

Manejar bem =é ser desenrolado, ousado ungido, capacitado, eleito, escolhido para anunciar bem as virtudes da palavra de Deus, da própria verdade (Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo