domingo, 17 de janeiro de 2021

Tema: habilitação adquirida! Prática exercida!

 

Tema: habilitação adquirida! Prática exercida!

Texto: EZ 37:7-10

Introdução: ler!

Cons prel> o livro foi escrito 586 a A.C A cidade de Jerusalém  foi  tomada pelos  babilônios O profeta viveu na Babilônia para onde os israelitas tinham sido levados prisioneiros.Ez pregou mensagens de Deus, dirigidas ao povo , Deus falava com ele por meio de visões, ele ensinou que Deus exige do seu povo uma vida de santidade.

Trans>vejamos o que Deus espera de nós hoje, aprenderemos 4 topicos, para podermos ir a prática daquilo que Jesus quer hoje  pra s nossas  vidas .

Pontos

1>o chamado! Ez 3: 22-23

( transformação, reconhecimento! Temor! Função)

Deus nos chama porque vê em nos algo diferente,Ele pode nos escolher,mesmo na nossa fraqueza,só Ele tem o poder, p! transformar nossa vida , nos mudar primeiro p! o  seu agir.

2> o ide IS 6:6-8

( acompanhamento, disposição, preparo,autorização.)Esse é a atuação de Deus em nós,é então quando deixamos de pensar em nós e agimos em favor do próximo.Abrir mão de si.o conflito pessoal.o ide aos que necessitam  verdadeiramente de Jesus.já não estamos só Ele foi primeiro.

3>a ação!EZ 37;10

(capacitação, dedicação, perseverança. Compromisso)

É no momento da ação que Deus vai nos aprovar, somente aqueles que tem um relacionamento íntimo com Jesus, vive os místérios Dele, não se envergonham nem tem medo, mas participa da ousadia do seu poder.

4>a recompensa! LC 19:5-10

(quebra do orgulho,humildade, paz, alegria e proteção)

A recompensa chega quando decidimos fazer a vontade de Deus, por cuidarmos do maior dos mandamentos Ele cuidará de nos .Ele mesmo vê as nossas atitudes e se comove ao nosso favor.passamos a ser então pessoas de grande valor para Ele.El mesmo dará a força que nos supri, a alegria da promessa alcançada. O animo pra lutar e vencer a cada dia.

Conclusão: Deus nos chama, porque nos ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo