quinta-feira, 28 de maio de 2020

se temos a Cristo,melhores precisamos ser.!💕😕

Texto;II Pedro 1:3-11

Pontos:
1) temos um chamado e com ele possuímos características :

Vocação.=significa chamado
Eleito.ter funcao,ocupar cargo.

Diligencia=cuidado,zelo,dedicação, planejamento,virtude em seguir um objetivo  de vida.

Obs:precisamos ter tudo junto e de forma aumentada.

1) diligência e fé-ter a dedicação e confiança em todo o propósito.
2)fé e virtude -com essa confiança, temos um caráter que nos acompanha
3)virtude e conhecimento -esse caráter nos faz ter a sabedoria que vem de Deus,do pleno e perfeito conhecimento.
4)conhecimento e domínio próprio -essa perfeição essa plenitude, juntamente com o equilíbrio sabendo domina-lo ,fará a diferença.
5)domínio próprio e perseverança -tendo esse equilíbrio estaremos também determinados a prosseguir sem desistir,ou seja perseverar.
6)perseverança e piedade- com determinacao de não desistimos,consequentemente passamos a ter sentimento de piedade,compaixão pelo próximo,assim como Jesus.
7)piedade e fraternidade-com sentimento de compaixão empregnado em nós,passaremos a ser fraternos, ou seja sentir a dor de irmão,ser como irmãos,somos todos irmãos com Cristo,familia Dele,uma proximidade de relacionamento.
8)fraternidade e amor- sendo próximos,sendo irmãos,tendo os mesmos desejos, iremos amar de forma mais ousada,um amor que inunda e jamais tera fim,estaremos todos  unidos,e tendo aumentado essas virtudes,ao ponto de transbordar.
Obs;Tudo isso para não sermos inativos,e entrarmos no Reino do céu.

Conclusão :
Precisamos ser úteis,.
Com a prática da vida cristã  vivida em nós de forma correta, oú seja representando Cristo como seu cooperador,se temos esse chamado,executaremos tudo no cuidado e no amor,certamente obteremos bons resultados.Esses resultados são obtidos mediante nosso fruto de posicionamento e atitudes em virtude e diligência, esse fruto precisa ser mostrado em excesso,ter sobra para alcançar a muitos,como um rastro que devemos deixar.
PEDRO mostra que seria preciso,nos como cooperadores e cooparticipantes da natureza divina,entrar em um relacionamento familiar com Deus nosso Pai,nos quais nós seus filhos,demostrariamoa às características do Pai Celestial,às quais já a possuímos,mais que deveria ser aumentada para dar resultados visíveis rumo ao Reino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo