segunda-feira, 25 de maio de 2020

Divindade,relacionamento,complexidade,eternidade.

Textos.
Gn 1:26-28/Gn 2:6-7

Pontos:

1) planejamento > O Senhor Deus,criador de tudo e sendo Ele a imensa e perfeita sabedoria tem um desejo em seu coração e uma vasta imaginação em sua mente:faze um
mundo e tudo que nele há.Ele permite então que através do seu haja tudo se faz e o que não existia passa então a existir. Uma resplandecente luz, um brilho na imensa escuridão nasce e assim toda a bela natureza se forma aos seus olhos.
De todas as coisas que criaste Ele as admira e as ama, porém ao decidir criar o homem à sua imagem e semelhança, creio que de fato seria o que mais lhe marcara em meio ao Eden.
Deus e sua criação
Ele o faz conforme à sua imagem (mesma forma) e a sua semelhança (bem parecido com Ele) para se relacionar com Ele, também para cuidar e se multiplicar, ou seja fazer a multiplicação de si, como imagem de filho.

2)Satisfaçao
Deus vê a sua obra prima criada e diz é muito bom! Deleita-se em si mesmo por esse fato.
Deus na sua graça e infinita misericórdia criou a sua imagem e mostrava o seu amor e cuidado ao forma-lo. Creio que um belo e singelo sentimento foi gerado em seu coração  e como Pai observava tudo ao redor. Um vapor de água na terra começa a surgir, talvez Ele poderia ter visto sua própria sombra com a claridade do dia e assim começa a se modelar, ou seja vemos então que nós não somos mini deuses, mas a obra mais linda do coração de Deus, da sua criação. Nesse instante seu poderio é demonstrado e ao soprar o seu próprio fôlego no homem, parte de Deus agora é posta no homem em nós.

3)Afeto
Havia após a criação um afeto no coração do Pai, sentimentos bons e desejosos de se relacionar com a imagem que fizera, Adão e Deus, um carisma especial sim, esse deveria ser o sentimento do Pai para com ele, como um espelho a refletir.

4)Convívio
Um relacionamento amigável de um com o outro,um sentimento bem parecido de ambas as partes,por ser esta imagem estabelecida no jardim.

5) diálogo
Deus deu ao homem autoridade,limites e conversaca com ele a respeito de tudo,creio eu que nesse diálogo Deus o alerta também.Ele lhe chama e lhe diz:darei ordem a vc,domine sobre tudo,sobre os animais os quais dará o seu nome ,cultive a terra e se alimente de algo puro.Como um Pai amoroso e zeloso diz: quero lhe proteger filho não coma daquela árvore.Creio que risos  contemplaçao, percepção surgiram em diálogos seus.

6) Carência
Deus vê a necessidade do homem por estar só,então retira Dele próprio após um sono profundo,parte de si, uma  companheira para estar ao seu lado sempre,seria mais uma imagem de filho,suas imagens,a imagem de Deus,só que agora um pouco mais diferenciada, mais uma multiplicação  foi feita.

7) proximidade ou relacionamento
Deus estava na viração do dia a passear pelo seu jardim Ele deseja estar junto do seu filho e o chamava sempre para essa proximidade.O estar junto já fazia parte da sua rotina da rotina deles dois.

8) Isolamento
Após Adão ter  cometido o pecado e se justificar pela auxiliadora que o acompanhava,seus olhos são abertos,a nudez,a vergonha,o semblante caído é o fator chave para se esconderem da presença de Deus seu Pai.O filho agora cai em si que desobedecera e que algo estava errado e o pior poderia acontecer.Uma serpente traz a destruição no jardim,porém não é o fim,Deus se aproxima junto aos  seus filhos e sabedor de tudo lhes chama para uma conversa.Deus ao ouvir seus relatos os perdoa pois Ele é amor,mas os pune por ser a justiça.Ele cobre sua vergonha, sua nudez,fazendo um sacrifício de amor.Já havia um plano do criador,um propósito pelo qual não poderia ser desfeito no jardim,Ele então decide expulsa-Los para não tocarem na árvore da vida e serem livres.A consequência do pecado fica sobre o homem agora mortal vivendo com sua ajudadora.Deus então pede que se multipliquem e façam mais imagens só que fora dali,daquele lugar de paraíso.

OBS.A nós hoje:

Somos feito imagem e semelhança de Deus e como filhos possuímos conhecimento desde o Eden,temos o domínio e cabe a nós discernirmos o bem e o mau.Nascemos crescemos e nos tornarmos pessoas dependentes uns dos outros,temos necessidade de se relacionar,não nascemos para ficar só.
Constituimos família, nossa base de tudo,educação, caráter,posicionamentos, porém nós relacionamentos pode parecer agradável,conhecermos  bons amigos,aprendemos a ter afinidades uns com os outros.Más não podemos negar e nos esquecer que nem sempre tudo se torna mil maravilhas,vemos que com nossas palavras podemos também ferir nossos queridos,falhamos e muitas vezes  atingimos alvos  os quais não queriamos pelo nosso temperamento.
Nossa carne,nosso corpo se deixarmos ser dominados e conduzidos por ela sofreremos as consequências,se ela falar mais alto mostrarmos e desejamos ser quem realmente somos na hora do impulso.Mas não devemos nos esquecer que somos imagem de Deus,nosso Pai que nos ama e temos o seu Espirito dentro de nós se assim o permitiremos que Ele entre e faça morada.
Temos em nós um desejo um lugar de se encontrar e esse lugar é a nossa alma e espírito que são guardados Pará serem tocados pelas mãos do criador,afinal somos a sua imagem e semelhança que muitas vezes nos distanciamos de Deus, nos permitimos nos afastar da sua presença. Porém é preciso voltar, é preciso saber perdoar e receber esse perdão, para não mais ficarmos com nossa imagem ofuscada aos olhos do Pai. Deus não desiste de nós e nos chama pra perto, quer de volta o relacionamento do jardim. Por isso tem uma missão enviada desde a eternidade: Deus então cria em seu coração o desejo de se esvaziar, de se tornar agora filho Jesus, o qual deseja se relacionar com seus filhos, essa nova geração criada a partir  do Eden. Agora era de extrema necessidade, estarmos com a presença do filho celestial o conciliador presente para completar a sua grande obra.Cristo nascendo e morrendo para que pudesse novamente termos o encontro com o Pai.
Um novo relacionamento surge com o propósito eterno. Elê nos deixou o se doce Espírito  Santo que nos torna íntimos Dele é nos promete vir e nos levar para junto Dele,para voltarmos ao lugar do Eden,o lugar de onde jamais deveríamos ter saído.
Somos filhos e como família temos um Pai,e esse Pai nos ama,nos corrige,nos exorta,nos quer bem.
Precisamos ter relacionamento de amar a Deus ,amar a nós é amar ao próximo. Ele habita em nos é ja o conhecermos então não devemos nos distanciarmos Dele jamais,pois Ele é a nossa vida,nossa referência de Pai.
Somos sim parte de Deus e Ele sabe que já não podemos ficar longe Dele,pois nós fazemos parte Dele e Ele de nós.

Conclusão :Sl 25:14/Sl119:73/Isaías 49:16 (a)

Deus é a sabedoria,e ela não se explica,sabedoria que fundou o mundo e tudo o que existe,sendo assim esse seu intelecto sobrenatural se torna inigualável, pois Deus é Deus e é excelso,supremo,soberano, majestoso, glorioso.Um Deus o qual não há comparação. Esse que nos ama como Pai,e nos quer de braços abertos a esse encontro,quer seja aqui ou eternamente em glória.Ha um desejo no coração de Deus o qual jamais saiu de sua presença e do seu pensamento,uma junção plena e especial de fôlego de vida de sopro de amor de intimidade pessoal.
Um Pai,um Filho,seus filhos (nós),todos juntos eternamente e em grande  harmonia na glória, esse é o plano,esses é o propósito.

CÉU,TERRA,CEU




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo