sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Adoração,entrega baseado em MT 2:9_11

 Ouro,incenso e mirra!

O ouro : destinado a um Rei

O incenso: a Deus

 Mirra:a um mortal 

(Dizem ser assim)

Esses três materiais eram produtos nobres. A interpretação do ouro, incenso e a mirra eram presentes que testificam a realeza, a divindade e a humanidade de Cristo.

Mesmo que os magos não entendessem o ato de adoração, o propósito de Deus foi cumprido como diz a escritura em  Is. 66:6.

Significado da Mirra: Amargo ou seja composto usado no embalsamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo, a sua ressurreição, óleo de conservação.

O Ouro: representava a realeza de Jesus, ressaltando o fato de que era o Rei dos Judeus.

O incenso: calmante. Era usado nós templos, era um presente exclusivo dos sacerdotes, logo Cristo diz ser o sumo-sacerdote provém de uma essência vegetal doce é um oleo para ungir.

A nós hoje o que temos para entregar para Jesus?

A nossa adoração precisa ser valiosa, precisa ter significados específicos.

Quando entregamos o que temos, o que realmente tem valor, isso passa a ser agradável ao nosso coração e bem aceito por Jesus.

Quando devemos adorar? Sempre em todo tempo.

Qual o verdadeiro sentido de adoração a Jesus? Que ao nós aproximarmos dele passamos a dar a Ele o nosso melhor.

O nosso ouro hoje é o nosso coração, o lugar da sua habitação, e esse lugar precisa ser limpo, valioso, um lugar onde o brilho precisa ser resplandecido, onde Ele se sinta bem em estar.

O nosso incenso hoje, são as nossas orações, nossa gratidão e nossa petição, palavras as quais usadas com sinceridade, Ele passa a aceita-las e nos responde a tempo oportuno.

Nossa Mirra hoje é a nossa vida, horas sofridas amargas sim, mas quando entregue a Ele, Ele é capaz de receber e transformar tudo em nós.

Que possamos entregar o nosso melhor ao Senhor Jesus que Ele venha se agradar das nossas atitudes diante dEle hoje ele não é mais um menino, mas o nosso Salvador, o nosso Rei, a nossa razão de viver afinal Ele nasceu, cresceu, morreu mas ressuscitou.

Conclusão: Cristo foi uma entrega do próprio Deus para nós, Deus entregou o seu melhor,  o seu filho por amor a nós.

Que possamos retribuir esse amor!!!🙏




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo