domingo, 25 de abril de 2021

ICor 6:19_20 Quem somos nós? Nós não somos de nós mesmos.

 Vemos nestes versículo,que somos a morada do Esp Santo,o qual nos é dado por Deus há habitar em nosso corpo e é esse corpo que abriga a presença do Esp.

Nós não somos de nós mesmos: isso porque fomos comprados com alto preço,para assim glorificarmos  a Deus atravéz do nosso corpo.

E porque corpo escolhido?

Temos a tricotomia,porém o corpo nos dá o sentido de domínio,ou seja com ele nos movemos em nossas próprias vontades,alimentamos o que pode ser bom ou ruim.

Quando somos dominados pelo nosso corpo,somos então escravos de nós mesmos,e somente a misericórdia do Senhor e seu Esp se habitar em nós de fato será capaz de nós direcionar ao caminho certo.

Saber que nos não somos de nós mesmos ,é entender que temos um dono,não somos levados ao vento e até mesmo quando fazemos nossas próprias vontades,somos incomodados a reavaliar nossos erros e atravéz do Esp somos impulsionados ao conserto,a agir para uma decisão,uma verdadeira batalha começa a existir no corpo.

Quando fazemos a nossa própria vontade,estamos desagradando o Esp presente em nós e automaticamente o deixamos de lado por um momento,um tempo,mas essa conduta gera em nós arrependimento por sermos filhos os quais foram escolhidos de forma especial para guardar a sua presença ,essa presença do Esp Santo.

Então cabe uma pergunta a nós .

Qual tem sido o nosso posicionamento do corpo,?

Que sejamos a casa limpa  do Esp,onde Ele possa habitar e reinar.

(Andrea P Ribeiro Fernandes).

Louvor!

Não sou de mim mesmo,eu tenho um dono,(2x)

Que me guarda,que zela por mim,

Que me prende,que habita em mim....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo