sexta-feira, 2 de abril de 2021

Baseado na última ceia o partir do pão (Judas /Jesus)TRAIÇÃO, PECADO, ARREPENDIMENTO E PERDÃO Iº CORINTIOS 11 : 23 – 33 / MATEUS 26 : 21 – 26

 

TRAIÇÃO, PECADO, ARREPENDIMENTO E PERDÃO

Iº CORINTIOS 11 : 23 – 33 / MATEUS 26 : 21 – 26

(MOMENTO MAIS DIFÍCIL PARA JESUS) NA NOITE EM QUE FOI TRAÍDO JESUS PARTE O PÃO)

JESUS ANUNCIA A SUA MORTE, JESUS SENDO O PRÓPRIO DEUS E CONHECEDOR DOS CORAÇÕES AO SE APROXIMAR A FESTA DA PÁSCOA COME COM SEUS DISCÍPULOS À MESA. HOUVE ENTÃO UM DIÁLOGO ENTRE ELES APESAR DE JÁ SER PLANO E PROPÓSITO DE DEUS PAI. JESUS QUERIA SONDAR OS CORAÇÕES PRESENTES E NESSE INTERIM FAZ UMA CONFIRMAÇÃO AO DECLARAR QUE SERIA TRAÍDO NAQUELA NOITE.

O PREÇO DO PECADO ESTAVA POSTO À MESA, O ENGANADOR, A PRÓPRIA INIQUIDADE JÁ ESTAVA ENTRE ELES, COMO UM SINAL DE PESO DE TRAIÇÃO DE CONDENAÇÃO. UM DISCÍPULO CONHECEDOR DO MESTRE FOI CAPAZ DE COMETER TÃO GRAVE DELITO, TÃO IMENSA ATITUDE DE IMPUREZA, TÃO SOMENTE SER FRIO E CALCULISTA AO PONTO DE NÃO HAVER ARREPENDIMENTO EM SEU CORAÇÃO MEDIANTE UM EXCLARECIMENTO DE PERDÃO DADO POR JESUS AO PARTIR DO PÃO. SIM, DEUS ESTAVA DISPOSTO A PERDOAR E MOSTRAR SEU AMOR NO ATO DA CEIA, UMA RECONCILIAÇÃO ESTAVA TAMBÉM POSTA A MESA NAQUELE MOMENTO E UM DESAFIO FOI LANÇADO E UM CLIMA DIFERENTE ESTAVA NO AR: SINISMO , HIPOCRESIA, FALSIDADE E DESOBEDIENCIA, TRAIÇÃO SIM TRAIÇÃO E GANANCIA.

 OBS: ANDAR COM JESUS, CONHECÊ-LO NÃO É O SUFICIENTE QUANDO NÃO SE TEM VIDA E PROPÓSITO COM DEUS, ISSO NÃO É O BASTANTE QUANDO NOS FALTA A ATITUDE DE POSICIONAMENTO VERDADEIRO DIANTE DAQUELE QUE DIZEMOS SER NOSSO MESTRE, POIS MESTRE É AQUELE QUE ENSINA, E SE SOMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DELE, É NECESSÁRIO SERMOS TAMBÉM SEUS IMITADORES.

O HOMEM É FALHO E TRAIDOR, POIS SOMOS CAPAZES DE ANDAR COM JESUS, CAMINHAR AO  SEU LADO, ESTAR COM ELE E SENTIR A SUA PRESENÇA, MAS SE PERMITIRMOS TAMBÉM SERMOS TOMADOS POR NOSSAS FRAQUEZAS, CHEGAREMOS AO PONTO DE O TRAIRMOS.

QUANTAS VEZES O TRAIMOS? FICA ESSA PERGUNTA PARA NÓS. SIM MUITAS VEZES O TRAÍMOS COM NOSSA FALTA DE CARÁTER QUE NOS LEVA A MOMENTOS DE FAZERMOS AS NOSSAS PRÓPRIAS VONTADES E ASSIM O ENTREGAMOS. FAZEMOS ATITUDES QUE O DESAGRADA EM TODO TEMPO, ONDE OS NOSSOS OLHOS VÊEM O QUE NÃO DEVERIA SER VISTO, NOSSAS MÃOS TOCAM ONDE NÃO DEVERIAMOS TOCAR, NOSSAS PALAVRAS DIZEM O QUE É ILÍCITO OU SEJA NOSSO SER SE TORNA SIMPLESMENTE GOVERNADO POR NÓS, TIRANDO ASSIM DE JESUS TODA AUTORIDADE DE GOVERNAR A NOSSA VIDA.

QUANTAS VEZES ELE SERÁ PRECISO NOS CHAMAR AO ARREPENDIMENTO VERDADEIRO?

ELE ESTÁ DISPOSTO A NOS AMAR E NOS PERDOAR PORQUE ELE É AMOR, E É O NOSSO SALVADOR.

TRAIÇÃO OU PERDÃO? ESSA É A NOSSA DECISÃO.

QUEREMOS APENAS O PERDÃO OU A DISPONIBILIDADE DE MUDANÇA?

QUAL É O NOSSO PECADO QUE NOS FAZ TRAIR A JESUS?

JUDAS TEVE SEU MOMENTO DE REFLETIR NA CEIA, MOMENTO ESSE QUE NÃO MUDOU SEU POSICIONAMENTO MEDIANTE AO MESTRE.

AINDA É TEMPO DE ARREPENDIMENTO DE OUVIRMOS A VOZ DO MESTRE, DE SERMOS LIMPOS AINDA QUE NÃO SEJAMOS SANTOS, SOMOS PECADORES ARREPENDIDOS BUSCANDO A INTEGRIDADE DIANTE DE JESUS A CADA DIA

 

ANDRÉA PINTO RIBEIRO FERNANDES

02/04/2021

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo