domingo, 10 de maio de 2020

uma escolha de valor ,que leva o homem a colocar Deus no seu devido lugar(o templo a presença Real )

Texto:I crônicas 22:9-10

Obs:vemos no texto que Salomão iria dar continuidade ao Reino de Deus descrito pelo seu pai.Salomão cresceu  vendo as vitórias de Davi, se mantendo obediente aos mandamento de Deus e seus ensinamentos, os quais mantinha decidido e disposto a cumprir a construção do templo (a casa de Deus), onde ali colocaria a arca da aliança sendo representada pela presença do Deus altíssimo.

Aprendemos com esse fato:

1) Propósito : Salomão já havia sido escolhido por Deus, pois esse era o propósito Dele, de alguém que pudesse com toda sabedoria levar o povo a o exaltar em um lugar de morada e manifestação da sua glória. Quando olhamos para Cristo, também podemos ver o propósito do Pai (Deus) em entregar o seu filho, para morrer na cruz pelos nossos pecados e nos deixou como seus escolhidos, para darmos continuidade ao seu reino, levando o verdadeiro evangelho ás pessoas, pois esse é o propósito, o desejo do coração do próprio Deus.

2)obediência: Salomão obedeceu os conselhos do seu pai, os ensinamentos e o caminho que deveria seguir, ele não questionou, apenas cumpriu o desejo de Deus. Hoje em nossa vida temos os conselhos de Deus através da sua palavra. Assim como Salomão obedeceu e foi honrado, precisamos pedir sabedoria e obedecemos a sua voz, para sermos testemunho de Jesus. Vemos a obediência de Cristo sendo nosso maior exemplo de força coragem e fé mesmo passando por sua luta carnal, contudo obedecera a vontade do Pai. Foi uma questão de escolha, não somente para agradar a Deus, mas sua entrega foi fundamental para a salvação de toda a humanidade.

Conclusão : II Ctônicas 7: 1e2
Quando nos chegamos a Jesus com sinceridade, um caráter íntegro, Ele nos vê e nos escolhe. Através da sua presença, em nossas vidas, nos tornaremos dependentes da sua glória.  A busca pela presença nos leva a uma verdadeira adoração ao altíssimo Deus.
Falar de presença  de Deus é falar do seu Espirito Santo o qual hoje faz parte do nosso cotidiano, afinal somos templo do seu Espírito, da sua morada. Quando nos tornamos pessoas de valor assim como o exemplo de Salomão, de fato obteremos um posicionamento diferenciado agradando a Deus e servindo em comunhão diante também da congregação e dando seguimento ao Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo