sábado, 2 de maio de 2020

o socorro de um Deus único,é o suficiente para vencermos os nossos inimigos

texto:Sl 56:9-13
Consideracao: Vemos neste texto a história do rei Davi um homem segundo o coração de Deus que estava do seu inimigo que procurava Matá -lo. Então ele lembra do seu Deus, seu pastor e clama o seu nome pois ele tinha a plena certeza de que não estava só é seus inimigos retrocederam, como de fato assim foi feito.

Transição;  vejamos o que este texto quer nos ensinar para os nossos dias de hoje.

1) A dependência que gera proximidade

> Clamor = Preferir, implorar em alta voz, bradar.
O rei estava diante do seu inimigo e clamou por seu Deus. Quantas vezes estamos cercados por situações que nos levam a clamar o nome do Senhor pedindo seu auxílio.

> Confiança = Sentimento de segurança,  firmeza. Ó rei confiou no seu Deus,porque seu coração estava posto  Nele em Deus.Assim deve ser nossas vidas ter essa firmeza em nosso coração de confiar  Deus de que tudo está sob seu controle .

>Companhia = presença, conivência.Assim como o rei sabia que não estava só mas que Deus estava com ele,nos também temos Jesus ao nosso lado como podemos ver em Mt 28:20 (b).

2) Exaltar a Deus é um ato de gratidao pelas suas promessas

>Louvor= ato de glorificar,enaltecer.O rei glorificou o nome do seu Deus.Assim deve ser conosco também glorificar o seu Nome em todo o tempo,em todas as circunstâncias.

>Açoes de graças =gratidão :o rei tinha sobre a sua vida às promessas de Deus por isso ele lhe rendeu graças.
Sobre a nossa vida existe uma promessa de uma vida eterna com Deus,por isso devemos a cada dia render graças ao Senhor ,pois essa promessa foi nos dada com seu sangue na cruz pelos nossos pecados.


Conclusão :Atos 26:22,23

Muitas vezes em nossas vidas passamos por momentos difíceis que chegamos a pensar que não vamos encontrar uma saída,então tentamos de todas as formas encontrar uma solução  com nossas própria mãos, e nos esquecemos que existe um Deus que nos ama e pede para chamarmos e pediremos socorro clamando pelo seu Nome.Afinal Ele é o mesmo Deus do passado que cuidou do seu povo e seus escolhidos e hoje vive em nós é nós socorre,porque nos ama demais.

Obs:esta ministração surgiu em nossos corações nesses dias.Wilson e Andréa.
Maio 2020.
Obg meu Deus.
Estamos vivendo literalmente a palavra de Deus nesse tempo, onde depender confira,exaltar e agradecer tem sido o nosso  alimento diário.Se permitir acreditar na sua palavra quando estamos em dias dificeis é acreditar do seu doce amor e cuidado conosco, afinal na bonança somos todos iguais ,mas em alto mar nas tempestades da vida é que Deus quer provar a nossa fé.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo