domingo, 17 de maio de 2020

Conhecer a Cristo,é o diferencial pois nos permite ver as situaçoes e nos mantermos na força Dele (Deus) assim teremos um belo encontro com nosso Noivo

Texto 2 Coríntios 4 1-18 (7,8,9) X Mateus 24 1-31 (6,7,8/30,31)
Pontos:
1) precisamos ter posicionamento mediante as circunstâncias da vida, independentemente dos resultados.

Se temos a Cristo em nosso coração como um belo tesouro, então somos a luz sobre as trevas, pois Ele habita em nós é é a luz em todo tempo. Se mantivermos firmes Nele, veremos Nele a excelencia do seu poderio também sendo exercida através de nós.

Obs: Vejamos Cristo como exemplo da vida.
-Atrinulados: vemos Satanás no deserto,observamos a tentação, a acusação é a tribulação, onde o alvo do inimigo era atingir a mente e coração de Jesus, para o fazer desistir e se entregar a fraqueza, mas no deserto Deus o consolou.
Temos momentos na vida que somos tão atribulados que pensamos em não conseguir passar pelos desertos da vida, mas com a presença de Jesus conseguiremos passar.

Não Angustiados: Jesusr se manteve firme, sua alma e coração estavam ligados ao Pai por isso não foi atingido no deserto, logo no deserto pois lá é que Deus vê como realmente somos e nos portamos.

Perplexos: Jesus no caminho do Golgota carregava a sua cruz representando a nossa, ao olhar o longo caminho creio que deveria ser assustador, seu sentimento talvez deveria ser de grande espanto,pela tortura que lhe aguardará,porém era  tudo  necessário pois seria um propósito de seu Pai moe-lo por amor a nós. Muitas vezes vemos o longo caminho da vida sendo assustador aos nossos olhos, grande espanto estão diante de nós pensarmos estar fora do nosso controle, podemos ser surpreendidos pela vida e somente o socorro do Pai, poderá nos auxiliar.

Mas não desanimados: Jesus não fraquejou, Jesus jamais desanimou, Ele creio eu que se lembrará da palavra de Deus, a qual ministrava aos corações das multidões, do cuidado, do perdão, das curas, e ao se entregar na cruz, Ele sentia e sabia que ânimo vinha do Pai, o único que Ele poderia contar o que o fortalecia dia a dia desde seu nascimento foi o cuidado do Pai com sua vida. Ele cresceu e sua fé era nítida aos olhos de todos, ele ensinava nas sinagogas, sentia prazer em compartilhar com os outros. Vemos que com Jesus superamos o desânimo, precisamos entender que Ele está connosco nos fortalecendo, não permitindo que vem vamos fraquejar, mas que nos faz prosseguir até o fim mediante os desafios da vida.

Perseguidos: Vemos Jesus em sua trajetória que Ele incomodava o inferno, Ele mesmo sendo justo, era perseguido. Perseguição é insulto, é ser envergonhado, blasfemado, incompreendido, maltratado. Jesus nos fala também em sua palavra que seremos perseguidos por amor ao seu nome. O inimigo nos odeia por termos Cristo em nós, e por isso nós persegue usando suas artimanhas, somos perseguidos no corpo, na alma e no espirito, uma perseguição que tenta nos ferir e fazer nos sentiremos derrotados.

Mas não desamparados: Jesus estava sempre com a presença do seu Pai, ele era a sua melhor companhia, assim Jesus nunca estava desamparado, ele se sentia protegido, proteção é ausência de desamparo. Precisamos ter a certeza que temos um Pai de amor que está sempre ao nosso lado, que é a nossa proteção. Não estamos só, ainda que pensamos estar algumas vezes, mas Ele se faz presente o tempo todo com suas grandes asas nos envolvendo em seus braços.

Abatidos: Cristo ao ser crucificado, seu corpo no madeiro, suas forças a se esgotar, sua respiração ofegante, suas cicatrizes a doer e arder, sua corai na cabeça a machucar e apertar, seu sangue a cheirar e se derramar, os espasmos pelos seus braços erguidos, não, não era uma figura desejável, seu semblante mostrava isso ao estar exposto aos olhos de todos, um sofrimento, um castigo até a morte e lenta morte.
Nós podemos sim, passar por momentos de abatimentos, no físico, no espiritual, na alma, nos relacionamentos, afinal abatimentos são dores, paralisia.
Quando estamos abatidos só pensamos em olhar para baixo para a desesperança achando ser o fim.

Mas não destruídos: Satanás não pode derrotar Cristo na cruz, Ele entregou a Deus Pai o seu espirito, está consumado, pago, Cristo é vencedor e somente a sua carne estava a desfalecer representando nosso pecado e mesmo assim seu corpo, não foi de posse do inimigo, o corpo de Jesus ao morrer seus ossos foram poupados, foi perfurado, mas protegido, guardado em um túmulo novo, foi perfumado e lavado, foi vigiado pelos guardas os quais mesmo sem entenderem o que faziam, já havia um plano do altíssimo. Mas ao terceiro dia Cristo ressuscitou para a glória de Deus em salvação eterna.
O inimigo das nossas almas tenta nos destruir, porém com Cristo, nós somos mas que vencedores, afinal mesmo que nosso corpo mortal, nosso exterior se desfalece, se corrompa, contudo nosso interior se renova dia a dia, nosso espirito está vivo em Deus para sempre pois também naquele grande dia ressuscitaremos com Ele.

Ponto 2
Ainda que nossos olhos vejam o pior, nosso espirito precisa estar conectado a volta de Jesus Cristo.

Jesus tem um diálogo com seus discípulos em particular e lhes mostra através da sua palavras as coisas futuras, a destruição, também da conselhos e fala da promessa de um dia Jesus voltará, o dia em só o Pai conhece,isso em poder e grande glória eterna.Jesus diz não vos assustes, ou sejam não precisam ter medo do que vier,porém vira coisas assustadoras perante seus olhos,o pecado,a falta de amor,a maldade, a fome, as guerras, terremotos, o engano nas igrejas, os escândalos mas não era o fim, o evangelho ainda precisava ser pregado.
Após isso fala da vinda de Cristo esse vencedor que viemos em 2 Coríntios 4.

Conclusão:
Temos visto dias maus, o mundo é mal, às pessoas também, o amor se esfriando, a tendência é piorar. Porém com Cristo Ele nos garante em sua vinda que nos encontraremos com Ele sendo seus servos fiéis para permanecemos até o fim e sermos salvos.
Somos seus filhos e Ele dará ordem aos seus anjos para nós recolher para junto Dele.
Enquanto estamos aqui, precisamos nos manter firme nessa promessa e confiamos em Deus o qual tem o controle e não perdeu esse controle de tudo. Não é fácil administramos as situações, porém com o exemplo de Cristo o qual passou por tudo e nos ensina que foi e é vencedor, assim nós também poderemos vencer pois Ele está conosco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo