terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

DOMÍNIO PRÓPRIO!

Baseado em galatas 5:23

Porque Deus nos pede esse fruto do espirito? 

Este fruto é indispensável na vida do ser humano,diria que um dos mais importantes, visto que ele esta ligado diretamente a nossa alma.
 O domínio próprio ou as suas atitudes,independem das circunstancias para as suas reações.
 Isto é bem difícil de se lidar,por muitas  das vezes,achamos não ser o nosso papel esse fruto,e então não conseguindo domina-lo passamos esta tarefa árdua para Jesus, achando que Ele precisa resolver. 
Mas por que tantos  anseios e as preocupações essas sim as causadoras do domínio?.
são   tantos questionamentos  em nosso interior,nos fazendo dialogar conosco mesmo muitas das vezes e  em excesso.
Digo que Deus nos tem nas palmas das suas mãos e é conhecedor do coração e dos nossos pensamentos e sentimentos. O Senhor nos pede porque sabe que conseguiremos equilíbrio ,pois mesmo parecendo impossível aos nossos olhos,o domínio é fundamental e particular para  o crescimento e amadurecimento do ser humano, pra saber viver uma vida de paz e confiança.
Jesus sempre foi um bom exemplo em sua caminhada,Ele se diminuia para o agir de Deus,Ele mostrava em seu caráter, as decisões mais belas  a serem tomadas segundo a vontade e orientações  do Pai, ou seja sempre o consultava antes, sem agir por impulso.
Deus lhe dava a sabedoria diária para viver e experimentar a paz, e o sossego da alma.
Ter o domínio ou ter o fruto implica em:
ser agradável a Deus,mas o nosso interior as vezes se faz tão gigante , que se exterioriza com tantos sentimentos internos e será dessa forma fácil a contaminação, quer seja para o bem ou para o mau.
Domine seus sentimentos e será linda a sua caminhada diária.
A paz que excede a todo o entendimento tem seu lugar reservado no coração do homem,o transformando e o renovando dia a dia para o seu próprio bem.
Enfim, saber ter o fruto do espírito, chamado domínio próprio, vem de Deus e existe para nos tornarmos pessoas melhores e mais próximas de Deus, parecidos com a sua imagem e semelhança.
Fica a dica,
(APRF)



6 comentários:

  1. Andrea, beijos grandes!!! Deus te abençoe abundantemente! Deus é maravilhoso, minha oração é para que deixemos de viver das migalhas que caem da mesa de Deus, para que possamos viver o melhor de Deus, e para que isso aconteça temos que deixar o espírito Santo nos guiar e não a nossa razão! Beijo no coração. A paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Andrea, beijos grandes!!! Deus te abençoe abundantemente! Deus é maravilhoso, minha oração é para que deixemos de viver das migalhas que caem da mesa de Deus, para que possamos viver o melhor de Deus, e para que isso aconteça temos que deixar o espírito Santo nos guiar e não a nossa razão! Beijo no coração. A paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo meu amor! Realmente esse fruto tem que existir dentro de cada um de nós para que quando tivermos que tomar as nossas decisões venhamos nos lembrar deste fruto maravilhoso que o Senhor nos ensinou para então sermos pessoas melhores neste mundo tão conturbado em que vivemos. Deus te abençoe sempre! Te amo muitoooooooo!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo meu amor! Realmente esse fruto tem que existir dentro de cada um de nós para que quando tivermos que tomar as nossas decisões venhamos nos lembrar deste fruto maravilhoso que o Senhor nos ensinou para então sermos pessoas melhores neste mundo tão conturbado em que vivemos. Deus te abençoe sempre! Te amo muitoooooooo!

    ResponderExcluir

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo