quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

UM INVESTIMENTO DE VALOR!


Comparação entre os textos: Lc  22:39-46    /  Lc  8:22-25
>A agonia de Jesus no getsêmani   /> a agonia dos discípulos na grande tempestade!
Getsêmani = (prensa de azeite )era  um lugar escolhido para orar, o monte das oliveiras.
Jesus foi ao local para orar levando consigo alguns discípulos, lá chegando lhes deu uma ordem: ficai aqui orai e vigiai: o Espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Este era o pior dia de Jesus creio eu, pois era o dia de se entregar,sua alma estava profundamente angustiada,o medo o cercou naquele momento de dor.Seu sofrimento era tamanho, ao ponto de seu suor se transformar em gotas de sangue que caiam pelo chão.
Jesus mostrava sua agonia no corpo físico, mas seu Espírito estava sendo confortado pelo Pai, lhe enviando um anjo para o confortar.Sei que o Pai permitiu, que Jesus visse o  seu próprio sangue caindo na terra era um preparo para o caminho árduo, porém precisava cumpri-lo enfrentando essa realidade, um momento de a sós com  pai e filho.O seu sangue representava naquele momento vida para Jesus, a vida está no sangue que corre,momento espiritual do profeta, coisas sobrenaturais não explicadas fisicamente.Esse momento era apenas Dele, pois até mesmo os mais íntimos não poderiam ajudá-lo, estavam dormindo de tristeza.


A grande tempestade! A agonia dos discípulos!
Ao entrarem no barco em companhia de Jesus, foram para a outra margem do lago (mar) Jesus dormia enquanto navegavam de repente veio uma grande tempestade de vento com as ondas fortes que enchiam o barco de água.Jesus continuava dormindo.
A aflição tomou conta dos discípulos e coma grande medo chamaram Jesus para que os socorrecem.Ele por sua vez :repreendeu o vento e a fúria das águas dizendo:mar acalma-te, vento aquieta-te e logo se fez grande bonança.
Jesus falou aos discípulos: por que sois tão tímidos? Homens de pequena fé.Eles por sua vez o exaltaram declarando entre si: quem é esse que até o vento e o mar lhe obedecem.

Pontos



1)O medo!
Muitas vezes somos surpreendidos por muitas situações complicadas e é nessa hora que o nosso Deus quer provar a nossa fé,quando passamos pelo medo nos assustamos, pois ele parece ser grande demais e a nossa carne não agüenta.
Nem sempre podemos contar com os outros pois isso aconteceu com o próprio Jesus no getsêmani, porém Jesus não os abandonou na tempestade.a nossa tendência é fugir na hora do problema , vemos quando ao prenderem Jesus os discípulos logo fugiram.
Na grande tempestade os discípulos ficaram com muito medo de serem derrubados e irem a morte.por isso despertaram Jesus que deu uma ordem a natureza e se mostrou ser maior que o medo.os discípulos não tiveram fé o suficiente.

2) a coragem!
Quando se tem coragem ,a sua autoridade é reconhecida pelos outros, assim foi com Jesus no sinédrio se apresentou com palavras sábias, apesar de estar sempre calado,porém confirmou a pergunta feita a Ele se seria Ele o filho de Deus;sim Eu sou e veraz assentados a destra do Pai no seu trono e verao descendo das nuvens do céu!
Jesus ia caminhando com um destino certo,precisaria cumprir o desafio dado pelo Pai.Ele teve momentos de fé, atitude, amor, confiança e determinação.
Na grande tempestade os discípulos ao ver a ousadia de Jesus se maravilharam, mas eles também tiveram um momento de coragem apesar de não poderem repreender a natureza, eles despertaram  Jesus  ao invés de se conformarem com a situação de morte.
Jesus ao sair do barco se depara com um homem enfurecido ( o endemoninhado gadareno)um homem que diz a palavra o sepulcro era sua morada e pessoas não poderiam passar pelo caminho, sua força era capaz de espedaçar as cadeis.mas Jesus da ordem para o espírito imundo sair dele e até mesmo os demônio reconhecem a autoridade de Jesus.
Ou seja só podemos dar aquilo que temos!!seja exemplo na sua casa, com sua família, no trabalho, etc..


3)a vitória!
Jesus entregou o seu Espírito ao Pai lá na cruz!
Os discípulos tiveram uma grande bonança!
A paz invadiu aquele lugar, a morte já não era mais o que dominava:Jesus venceu ! Ele ressuscitou!para nos garantir a vitória sobre tudo.

Conclusão!Lucas 24:5-6
Quando nos aproximamos de Cristo no momento do medo, da dificuldade,tudo fica mais fácil. Ele ressuscitou, os discípulos foram salvos da morte.
O investimento de valor é um investimento pessoal!o preço do sangue por nós! A ousadia, a fé.
Precisamos ter coragem para enfrentarmos os problemas sem fugir deles,mas com Jesus sempre ao nosso lado afinal Ele não nos abandona, assim teremos milagres e conquistas,nossas vidas nas mãos do Pai!
Jesus te ensinará a reagir com autoridade, fique na posição, fique de pé! fique firme!
Jesus sentiu medo teve o consolo do Pai!
Os discípulos tiveram medo, tiveram o consolo do filho Jesus!

Nós ainda que tenhamos medo teremos o consolo do Espírito santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo