segunda-feira, 17 de junho de 2013

ministração!

Disciplinados para destronar nosso gigante interior!
Texto:II crônicas 4:16-18

Introdução: falar sobre desafios!
Consideração: esta 2ªcarta foi escrita devido a 1ªnão ter sida bem recebida por alguns falsos mestre que estavam distorcendo a verdade, por isso ele defendia sua posição, então o propósito era afirmar o ministério de Paulo, sendo esse o autor.foi escrita por volta de 56dc.
Transição: vejamos em nós o que é preciso fazer para contra atacar o inimigo de nossas almas (gigante interior)pois o texto nos fala ainda que o nosso homem exterior se corrompa= se desfaleça, morra, apodreça, contudo o homem interior se renova dia a dia!

1>os obstáculos embutidos na carne(carne)
a)O COMODISMO

 ele é um aprisionamento dentro do homem e logo se exterioriza, pois ele chega quando o impossível  aos nossos olhos aparece.
No comodismo aparecem :
- as desculpas! Elas se tornam fulgas para o nosso interior adormecido.
-a impaciência! Ela é o atraso na decisão, pois somos capazes de não concluirmos o almejado, uma vez que ela tem sido a vencedora da situação.
      B)A ACUSAÇÃO
> quando tomamos posse dela,o único satisfeiro é o acusador.
Vemos na acusação:
- a desvalorização! Um espírito desmotivado te torna uma vez dominado.
-a fraqueza!esta gera em nós ânimo aniquilado. Estes são requisitos do acusador.
      c) A DERROTA!
quando já nos sentimos assim,o verdadeiro sentido de viver mudou,agora está dentro de nós as enfermidades,as quais tentam nos derrotar dia a dia e nos absorvem.

2>enfrentando as barreiras com o combate!(espírito)
           A)CONFRONTO PESSOAL!

!é a confirmação de que temos necessidades total de dependermos da ajuda de Deus.Afinal o confronto é o primeiro passo para questionarmos como o nosso espírito, que nessa hora está tomando posição.Quando estamos fazendo isso, logo estamos desatando ou desprendendo as nossas ataduras, que nos aprisionam por longos anos.
Esse confronto nos traz:
-DISPOSIÇÃO!quando nos dispomos, reconhecemos que existe Deus dentro de nós a nos auxiliar todos os dias.
-Esforço!se esforçar é acreditar que vai mudar, que vamos conseguir enfrentar as lutas.
      b)DETERMINAÇÃO!

 quando determinamos em nosso interior, estamos apostando em Deus e em nós mesmos,pois a determinação nos leva a sabedoria da situação,nos trazendo novo ânimo pra viver.
Então precisamos:
-guerrear!é preciso sair ao encontro, com m contra-ataque,mostrando para o acusador quem tem poder de vencer, afinal somos um grande exército do comando  do Deus vivo!Jesus é o seu nome.
      C) A FÉ INABALÁVEL!

damos longos passos em direção ao nosso ser quando alcançamos essa promessa,esse é o verdadeiro conhecimento de quem somos, diante de Deus e dos outros.mostraremos o que somos capazes de enfrentar e o que Deus é capaz de fazer por nós com a ajuda de seu Espírito Santo dentro de nós e maior em nós!
Vejamos :
-a esperança!ao olharmos para Cristo logo nascemos dinovo e é inevitável saber confiar Nele e no seu pleno amor e força  que nos envolve trazendo para nós dias melhores!
Conclusão!
Existe a luta diária da carne e o espírito!
Nós fazemos o contrário do de a palavra nos diz!
Jesus soube conviver sendo Deus e sendo homem,Ele se entregou ao Pai, ensinou os discípulos e se doou pelo povo.veio como homem e se humilhou reconhecendo a total dependência, Ele veio para nos mostrar como enfrentarmos tudo isso.Jesus nos atrai e nos impulsiona a frente.
Porém com Jesus embutido dentro de nós nos tornaremos mais fortes pois Ele é o Emanuel o Deus conosco !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo