domingo, 7 de abril de 2013

ministração contaminação do mundo x disciplina do altar!


A contaminação do mundo x a disciplina do altar!



Texto EF 5:15-16
Vejamos a invasão do mundo dentro das igrejas: o envolvimento dos servos, as conquistas,as decepções,os escândalos,as lideranças e suas responsabilidades,o descaso,a imoralidade,o engano gerando um conflito, a imaturidade, o pecado, a avareza ou finanças, tudo isso se tornando grandioso e sujando o nome de Deus.
Amados Deus tem me permitido ver e ouvir várias coisas as quais citarei aqui.
1º ponto:
Gerando a má influência! Isaías 29:13!MT18:7
-A religiosidade!
Ela é um passo para a hipocrisia,é a falsa proteção ou escape de muitos os quais são totalmente engolidos por ela.Ela é uma capa que envolve e aprisiona os tolos, que tornam-se vítimas e conseguem ser enganados por lideranças egoístas que só pensam e defendem; sua igreja ou sua denominação, seu ministério, enquanto que seus membros por falta de conhecimento se tornam pessoas frustradas,esperando receber falcas promessas que não não cumpridas por eles. (o egoísmo, o orgulho, o crescimento em massa, a prosperidade, a idolatria fazem parte dela)
“Exemplos de frases citadas por líderes:” Deus não se cansa de perdoar’.
Então será que podemos pecar quantas vezes quisermos e Ele agirá como se fosse obrigado.
“ é melhor ser líder do que ser ovelha’.
Há nessa hora o Espírito Santo me lembrou da sua palavra em João 10.Ele deu a vida pelas suas ovelhas, afinal elas o ouvirão e reconheceram sua doce voz.
“quem tem tem, quem não tem, tem inveja de quem tem’.
Seria a unção que ele gostaria de dizer e se engrandecer? Lembrei-me que desejavam a unção dos apóstolos, queriam comprar, mas vem de Deus.
A religiosidade não te leva a intimidade, mas a um superficial conhecimento de Deus.
- A falta de temor!
A falta de temor leva o homem a tornar-se arrogante, pois quando não existe temor a Deus o interior do homem o corroi e a falsa convicção da salvação aparece, trazendo consigo a exagerada cobrança de Deus,ou seja exigem que Ele é obrigado a lhes atender mesmo estando contaminado com o mundo acham que ainda terá misericórdia dele.Porém o comportamento daquele que não teme a Deus é mudado,suas palavras e atitudes também, ele é destacado entre muitos.(a falta de reverência, o desrespeito, fazem parte daqueles que não temem a Deus)
Vejamos alguns exemplos de letras de músicas da atualidade, fimes, mídia, onde estimulam o prazer ao sexo,um tipo de sexo agressivo,tipo de sexo onde as meninas não engravidam mas proporciona muito prazer, porém trazendo doenças , aos vícios, a traição,a promiscuidade, a vaidade, ou seja  essa invasão tem cercado o povo de Deus.veja:-namoro,mas adoro o proibido,-ela sai de madrugada pra dar lançinho comigo,-me engole, me sente se excita me expira,-louca, você está soltinha, tem cara de santa mas não me engana não, longe do pai, veja o que ela faz,-ela é carinhosa mas é mandona, a princesinha agora virou fiona,-segunda feira eu vou para o bar terça vou também, quarta pra comemorar, quinta não tem pra ninguém, fim de semana tem (beber, beber, beber),-a palavra sexo foi apenas substituída por: parara, lelele,Thu, tcha,taim, taim, ham, ham,borogodo, etc.. na mídia salvando Jorge e cantando com ele, nos cinemas, lua nova, eclipse, o amanhecer, trazendo a beleza em forma de vampiros, as danças são apenas gestos obscenos, não podemos sujar o altar de Deus, também com a exaltação humana, precisamos ter cuidado.
- o falso caráter!(índole)
Quem não tem um verdadeiro caráter, não é reconhecido como filho de Deus,afinal este se sente independente,vive fazendo suas próprias vontades sem consultar a Deus, tornando-se individualista.torna-se impaciente,tem palavras grosseiras e mentiras saem de sua boca.Este é fácil de ser levado pelo engano, perdeu o amor e faz acepção de pessoas.O falso caráter tira o homem da presença de Deus, ele consegue fazer vários votos, mas não cumprir nenhum deles, pois é alguém sem palavras, que dirá ações.
Alguém de caráter é diferenciado por onde quer que passe, pois ele consegue transparecer seu estilo de vida, tornando-se agraciado por Deus, pela família e pelos outros.
2º ponto
Vivendo a vida de Cristo!GL 2:20
>A  maturidade do homem! EF 4:14-15
Aquele que tem maturidade, está próximo de Cristo,vive no mundo mas não pertence a este mundo,teme a Deus em seu coração e protege sua casa ou seu interior. A maturidade do homem faz com que ele pague um preço,a vontade de Deus o domina.Mas ele tem privilégios com Deus, tem crédito quando necessita,é amável, sábio e prudente, sua família é zelada por Deus e sua alma e seu espírito são guardados por Ele.
-A perseverança!AP2:10-11
Ser perseverante é ser paciente para Deus, tendo a convicção do seu lugar ao lado do Pai.Deus é o centro da sua atenção, o real sentido do seu viver, é o seu alvo e seu prazer, nada poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus.
Conclusão!RM 12:1-2
 Temos vivido dias maus, dias difíceis, porém precisamos ser a imagem e semelhança de Deus,mostrando a diferença, disciplinando o nosso altar interior.longe do mundo, perto de Cristo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo