domingo, 7 de abril de 2013

ministração! adestramento


Tema: o verdadeiro adestramento gera obediência e confiança!
(nos traz os 10 mandamentos de volta)
Texto: marcos 10:17-27(o jovem rico)
Introdução >quando somos crianças, somos totalmente dependentes dos pais. Vemos neles todo o apoio que precisamos. Somos ousados, por que acreditamos que eles nos protegem do perigo e nos lançamos de braços abertos.
Consideração preliminar > O livro de Marcos nos fala das curas de Jesus, seu ministério, as libertações, as parábolas, os sermões, a morte e a ressurreição de Jesus.
Pontos:
1º Estar no meio da verdade só,não basta,é preciso obedecer às ordens ouvidas e praticá-las!
Conhecimento> o jovem já conhecia, porém  não vivia verdadeiramente como deveria.
Distração>muitos não conseguem sentir Jesus, em vários momentos Ele está sempre presente, mas são poucos os que o entendem. O jovem não foi como uma criança, mas orgulhoso e arrogante para com Jesus, não o obedeceu, nem o seguiu. Chamou Jesus de bom querendo receber algo em troca, Jesus lhe fez uma pergunta ousada e o amou profundamente, porém em seguida prova a sua fé lhe dando um adestramento e mostra ser o suficiente em sua vida.
 2º o ensino é aberto á todos, mas poucos o querem!
Atitude > Jesus sempre reunia multidões para falara palavra de Deus. Ele reconhece seus verdadeiros filhos, que estão atentos a sua voz.

3º A confiança em Deus é o que te leva à vida eterna!
Segurança > Não é o que temos, mas o que somos diante de Deus, isso nos levara a desfrutarmos do que ele tem reservado para nós no céu.
Existe um sobrenatural de Deus as coisas espirituais existem, é preciso serem compreendidas aqui,para não ficar confuso depois.
(Os 10 mandamentos se baseiam com as 10 mensagens dadas por Deus no ano do adestramento ex:.maturidade,disciplina,habilitação,sabedoria,etc...)
Conclusão > Jesus está pronto a nos amar e a nos ajudar em todo o tempo. Ele é a nossa confiança, pois é fiel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo