domingo, 24 de março de 2013

mensagens ! ou ministrações!


Habilitação adquirida! Prática exercida.
texto: Ez 37:7-10
pontos:
>O chamado! Ez3:22-23
Transformação, reconhecimento, temor e função!
Deus nos chama porque vê em nós algo diferente,Ele pode nos escolher mesmo na nossa fraqueza.Ele precisa nos transformar primeiro, para o seu agir.

>2º ide! Is 6:6-8
Acompanhamento, disposição,preparo,autorização.Esta é a atuação de Deus em nós,quando deixamos de lado nosso pensar e agimos em favor do próximo,abri do mão de nós mesmos.agora é hora do conflito pessoal, o ide aos que necessitam, afinal
Já não estamos mais sozinho Ele Jesus vai a frente por nós.

>3 a ação! Ez 37:10
Capacitação, dedicação,perseverança, compromisso,
É no momento da ação que Deus irá nos aprovar, somente aqueles que tem u relacionamento íntimo com Jesus, vive os mistérios Dele, não se envergonham,nem tem medo, mas participa da ousadia do seu poder.

>4 a recompensa!Lc 19:5-10
Quebra do orgulho,humildade, paz, alegria e proteção.
A recompensa chega quando decidimos fazer a vontade de Deus.
Por cuidarmos do maior dos mandamentos, Ele também cuidara de nós,Ele se comoverá ao nosso favor,passamos a ser então pessoas de grande valor para Deus,Ele mesmo dará a força que nos supri, a alegria da pro,essa alcançada, o ânimo para vencer a cada dia.

                               Deus nos chama, porque nos ama!!




Tema: a verdadeira maturidade está direcionada ao espírito!
Texto:LC10:42
Maturidade( é ter o poder de controlar-se, é ter humildade e credibilidade.é ter a capacidade de viver em paz, com o que não se pode mudar,é a medida do grau do desenvolvimento da inteligência do indivíduo, quem é maduro não mente, tem o temperamento amável.)
Intr: ao ver a mãe amamentando seu filho coisa linda é,poder saber que de uma mulher sai coisas boas, para prosseguir uma vida.
Cons prel:foi escrito 59ª63dc.o tema central é Jesus o salvador,Lucas era médico,que acompanhava o apt Paulo em suas viagens.
Trans:podemos perceber dois momentos importantes que se destacavam na vida dessas duas mulheres:
1>viver no natural é distanciar-se de Deus!Martha
Ela era assim e nós muitas das vezes agimos da mesma forma,nossas preocupações, nossas ansiedades,nos afastam de Deus, é no nosso desespero que agimos de forma errada.
Tentamos atingir os outros com a nossa naturalidade,deixando assim de perceber Jesus bem próximo de nós. Alguém que é natural demais,só se importa com seus próprios interesses, se esquecendo assim do outro, afinal ele quer ser notado em meio aos outros, se tornando desse modo:indeciso, inseguro.
2>a maturidade alcançara o sobrenatural de Deus!(Maria)
(A boa parte é Jesus, ouvir a sua palavra,essa é necessário diz o Senhor)
Maria estava aos pés de Jesus,e se tornou madura naquela hora,alguém maduro, sabe o que está fazendo.: é notado por Deus,é responsável com o Senhor,é zeloso com as coisas de Deus, não faz acepção de pessoas.
Conclusão:Se quisermos maturidade, é preciso buscar e uma vez alcançada, não nos será tirada, pois estar aos pés é estar em um lugar seguro, de proteção,de apoio, direção,descanço.quando estamos aos pés, estamos sendo servidos por Jesus,
Obs: de Jesus saem coisas boas:
>virtude lc 8:46 Ele pode te curar
>unçãois:61;1Ele te capacitará
>poder Ele pode fazer o imposível





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A noiva

A noiva e o encontro

 Reflita nas sua escolhas quanto a volta do noivo