Viver é ser grato a Deus a cada dia.Sendo assim gratidão se resume em plenitude do saber viver.
Quando nos deparamos com os dias,cabe a cada um deles o seu próprio mau,nos portamos de várias formas,uns se desesperam , outros experimentam o cuidado diário do Pai celestial.
Nos dias maus,tudo parece mau ,seus planos são frustados,seus negócios abalados,sua vida aos seus olhos ruída está.Também no dia mau,sua rotina é mudada,seus hábitos,enfim sua condição emocional.Então suas forças se vão e você fica literalmente a mercê daquele dia,como um barco a deriva em alto mar, prestes a viver um choque de realidade.Porém nem tudo está perdido.
Existem sim uma plenitude de vida a ser vivida,mediante a graça de Deus e sua doce misericórdia sem fim,aquela renovadora de cada manhã,aquela que nos torna de pé por dentro.
Essa misericórdia te faz saltar voos mais altos,mais intensos,os quais te possibilitam avaliar o tempo perdido e se posicionar rumo a vitória diária.
Suas palavras que já não tinham mais sentido,agora se tornam uma muralha ao seu redor,te fazendo ser literalmente guardado e protegido dos dias maus,pois sua determinação te levará a avançar sem fraquejar.Mas algo que podemos perceber é que sozinho isso será impossível,sim é necessário pedir ajuda divina,a aquele que tudo pode e que é poderoso pra fazer infinitamente mais que tudo aquilo que pedimos , pensamos ou podemos imaginar.Sua ajuda te guiará no caminho certo,te dará forças necessárias para vencer e sair do lugar de comodismo.
Quando perceber existirá em você um confronto pessoal, e esse te desafiará a desejar essa ajuda e então serás um verdadeiro vencedor.
Vencerás a cada dia, lutará para que ele seja melhor e te possibilitará desfrutar algo novo,afinal saber viver a plenitude da vida é estar de pé a cada dia e olhar para o alto e para o teu alvo que se chama Cristo.
Alimente o seu coração com a vida,desfrute essa dádiva e sinta o amor do teu criador,aquele que te ama e quer o melhor para te dar,pois Ele , somente Ele te conhece como ninguém e perscruta o teu coração.
(APRF)