segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Marcos 2 : 13 a 17 A vocação de Levi

 "É preciso Jesus moldar a nossa história"

Vemos a história de um homem chamado para servir, mas não era bem visto pelo povo. Jesus chegando na vida de Levi, muda toda a sua vida.

"O caminho de Jesus é o caminho do movimento"

" O chamado de Jesus, é um chamado para o movimento para servi-los"

"O que coletava, agora serve, o que estava solitário agora está em família de Jesus"

"Vida cristã não acontece solitariamente, é vida comunitária."

1º Corintios 12: 12 a 31b (O poder da misericórdia)

  É preciso desconstruir coisas

1 - É preciso encontrar nosso propósito na vida, sendo assim se nós nos colocarmos no lugar certo, na hora certa, nós encontraremos o sentido da vida.

"O desafio não é fazer dotar o nosso talento, é de fato ser exercida com zelo e fazer a diferença."

"Qual é o teu lugar no corpo de Cristo? Entenda o potencial do teu dom."

" A igreja precisa ser dinâmica, fluída, cada um precisa saber o seu lugar neste corpo."

"Os nossos dias aperfeiçoam o nosso serviço"

"É fundamental após ter recebido a misericórdia, trabalhar para um fim proveitoso."

"Toda virtude impressiona, mas qual o proveito?

"É preciso fazer sentido na vida do outro, na vida da igreja, da comunidade."

2 - "O zelo nos aproxima no servir"

" A nossa maturidade vem para abençoar a vida do outro."

3 - "O amor é o que nos move."

Sem o amor não não se cumpre o propósito

"A falta do amor, se faz perder o sentido"

"A maturidade vem para nos ensinar." 

2ª Pedro 1 : 10 e 11

Diligência: Quando somos chamados pelo Senhor a exercermos uma função, somos chamados a fazê-la com zelo, pois o Senhor merece o nosso melhor. Hoje estamos inseridos em um ministério que temos a responsabilidade em Deus de intercedermos pelo próximo, ou seja nos colocarmos no lugar do outro.

Vocação: O Senhor ao passar o seu período aqui na terra realizando a obra que o seu pai o comissionou, Ele se colocou a disposição de fazê-la. E isso foi de uma forma que Ele entregou a sua vida para morrer em uma cruz em favor do perdão dos nossos pecados.

Eleitos: 1ª Pedro 2:9, nos relata uma promessa que somos propriedade exclusiva de Deus. Quando nós fomos resgatados do lamaçal do pecado, somos também povo eleito, ou seja escolhido para continuarmos a obra que Ele deixou para cada um de nós.

Entrada no Reino: No versículo 11 do texto lido, vemos que se praticarmos as ordens de Jesus em obediência, temos Nele uma recompensa e o acesso à entrada do Reino dos Céus.


 

sábado, 25 de janeiro de 2025

MARCOS 4;39

 Para compreendermos esse versículo, precisamos entender que os discípulos estavam fazendo uma travessia a barco e Jesus se encontrava cansado e estava dormindo. Os discípulos então foram acometidos por uma forte tempestade. Se pararmos para analisar, nossos dias hoje não são diferentes, pois a nossa vida é um barco o qual nós atravessamos fases para chegarmos ao nosso objetivo assim como os discípulos que tinham também um objetivo de chegarem do outro lado da margem. Assustados, eles recorrem àquele em quem podiam confiar e gritam por socorro. 

Isso acontece conosco também, quando passamos por momentos difíceis, recorremos a quem está mais próximo de nós. Jesus então vendo a situação acalma a tempestade somente com uma palavra.

Diante disso que relatamos aqui no texto, gostaria de destacar 2 pontos importantes:

1 - Caminhar com Jesus não nos limita a passarmos por dificuldades: isto é, todos nós iremos passar por momentos difíceis. Os discípulos entraram no barco por ordem de Jesus, eles estavam fazendo a vontade de Deus e mesmo assim passaram por dificuldades, por medo. Nó também estamos neste mundo de passagem, fazemos a vontade de Deus e passaremos sim por dificuldades também.

2 - Mesmo em meio as tempestades Jesus sempre estará conosco: Mesmo diante de tudo aquilo que pode acontecer, temos a certeza de que Deus sempre estará presente. O grande problema que vivenciamos é que esquecemos quem estava no barco e isso aconteceu com os discípulos, pois o que se destacou na vida deles, não foi a grande tempestade mas sim a falta de fé. Diante desse cenário então quero deixar uma pergunta: A quem nós estamos temendo? As tempestades, as dificuldades ou ao Senhor das tempestades? Pois só há um que tem o poder e autoridade para acalmar até a força da natureza.

Que possamos refletir em quem nós estamos temendo quando vierem as tempestades da vida! 

2ª CRÔNICAS 15;7

O contexto dessa passagem se refere a um povo que vivia desordenadamente ou seja, Israel estava vivendo um período sem lei, sem o sacerdote, eles viviam como se não servissem ao Senhor sendo assim reconhecidos como uma nação sem Deus. Com isso a desordem, o caos eram visíveis pelas nações vizinhas ao redor.

O mais lindo que podemos observar aqui, é que mesmo o povo vivendo desta forma, o Senhor os convida serem fortes e não desanimarem mesmo em meio as situações adversas. Hoje não é diferente no mundo em que vivemos, pois a desordem política, econômica, social, as brigas, as dissenções e o povo todo fragmentado torna-o dono do seu próprio ser. Isso nos faz entender que diante dessas situações, nos tornamos fracos, impossibilitados de superarmos e vencermos nossas dificuldades.

Hoje somos convidados pelo Senhor a sermos fortes, sermos perseverantes e não desistirmos, pois temos uma obra a ser realizada em Deus que não é vã. Por isso devemos ser fortes e buscarmos viver uma vida íntima com Deus pois quando estamos no Senhor, Ele nos garante que está conosco. basta somente o buscarmos e então Ele mesmo se deixará ser achado. Vamos então clamar ao Senhor e Ele nos ouvirá.

Que nesta noite todos nós possamos entender que o que precisamos hoje não está na política, no ser humano, na economia, na sabedoria individual de alguém. Mas sim no nosso único e verdadeiro Deus.

LUCAS 17: 11 A 19 (O MILAGRE DA GRATIDÃO E OS 10 LEPROSOS)

" Desejar uma vida transformada"

" Uma relação de necessidade na aproximação com o mestre"

" Trazer de volta o direito de conviver (O Samaritano leproso)"

" A vida que Jesus nos oferece é maior do que os milagres que desejamos"

" Todos foram curados e nove tiveram o comportamento padrão."

" O que a gratidão nos ensina, é que ela é além do milagre"

" Milagres são portas e a gratidão é o caminho"

" Todo milagre nasce na compaixão, mas toda a gratidão tem seu chão na devoção"

" A celebração do milagre"

" O milagre reconhecido, esse vai além da cura"

isaias 9:6

Neste texto vemos o profeta Isaías profetizando uma promessa que está por vir. Um menino nos nasceu, ele recebeu o nome de Emanuel que quer dizer Deus conosco. Com o passar do tempo, ele se torna Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Diante destas quatro virtudes existentes na vida deste menino quero destacar alguns pontos importantes:

1 - Maravilhoso: Jesus é maravilhoso porque ele é amor, é o melhor caminho, Ele é aquele que tem o melhor para o homem, é Ele quem redime o homem do pecado e o leva para sua maravilhosa luz.

2 - Conselheiro: Jesus é o verbo, a palavra, é aquele que traz sentido na vida daquele que necessita de mudança. Pois é Ele quem transforma toda maldição em benção, e os seus conselhos na sua palavra nos torna pessoas agradáveis quando obedecemos os seus ensinamentos amando ao próximo como a nós mesmos.

3 - Pai da Eternidade: Jesus é o pai da eternidade, porque ao criar o mundo e todas as coisas, Ele demonstra o seu amor infinito ao entregar a sua vida para que deixássemos de sermos criaturas, e tornássemos seus filhos ao reconhecermos a sua paternidade.

4 - Príncipe da Paz: Jesus é o príncipe da paz, porque Ele é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores e toda a autoridade está em suas mãos. Jesus nos dá através da sua paz que é eterna, o perdão dos nossos pecados e o acesso ao trono da sua graça.

Queridos irmãos hoje estamos aqui reunidos com o propósito de orarmos e intercedermos pelos nossos e por aqueles que necessitam conhecer verdadeiramente esse menino que nasceu há mais de 2 mil anos atrás. Por isso vamos nós enquanto estivermos neste mundo, nos enchermos dos seus conselhos, gozarmos das suas maravilhas, nos relacionarmos com o nosso Pai eterno e deixarmos o Rei dos Reis ser o Senhor de nossas vidas.

proverbios 19:17

 compaixão atributo divino, um princípio ético.

o nosso Deus é um Deus compassivo,

Jesus sempre fazia a vontade do seu Pai.

elementos para uma vida de intimidade com Deus

 um coração puro

uma boa consciência

uma fé sem hipocrisia


justiça é viver uma vida digna e correta diante de Deus.

piedade é uma vida de oração, vida de jejum, vida de misericórdia ,vida de amor para com os órfãos e os necessitados.

manter a fé é viver uma vida constante

se amarmos ao próximo amaremos a Deus



o que te contamina?

 At 06:8-15

At 9: 3-16

At 19:11-12

 temos vivido dias maus, dias de exposição de tudo. Vemos a internet e suas artimanhas.

A cobiça dos nossos olhos pelo entretenimento ,a falta de preservação dos valores, são crianças expostas, musicas que não nos edificam em nada, pelo contrário apenas nos contaminam e consomem nosso tempo tão  precioso com  Deus e conosco  mesmo.

vemos com isso que o inimigo de nossas almas esta aplaudindo nossa maneira de viver, pois as horas passam e perdemos a noção do tempo.

Saulo foi contaminado por ver Estevão daquela maneira, assim o próprio Deus agiu na vida de Saulo rapidamente.

obs: que possamos refletir como tem sido  nossa vida diante das telas, que o doce espirito Santo nos desperte a mudança de curto prazo. Então seja contaminado por jesus e seu exemplo de vida, sejamos nós as pessoas que tbm contaminam aos outros, mas com coisas que realmente nos edificam, que saibamos usar a tecnologia .




sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Frases

 Uma vida avivada beneficia ao outro. 

Não carregue fardo mas decida é preciso perder. 

Às vezes valorizamos o que Jesus não valoriza. 

Descanso é só para quem é disciplinado. 

Cuidado nós nos acostumamos com o cansaço da nossa alma. 


A noiva

ALÉM DA JAULA DA ALMA JOÃO. 8:36

  Então,quem nos  colocou ali? Ou será que fomos nos mesmos? Nossa alma,sim ela nos domina,e aos nossos olhos impossível ver uma saída. Esse...